top of page
Buscar
Foto do escritorJosé Estevão Cocco

Esporte. Pode ser um bom negócio para escolas e professores


Esporte. Pode ser um bom negócio para escolas e professores

Cada vez mais o esporte revoluciona também nas escolas. Já se sabe da

importância que o esporte exerce na educação e no meio social, propiciando

o desenvolvimento integral dos jovens.

O jovem, através da prática esportiva, coerentemente coordenada, desenvolve

as competências técnicas, sociais, de relacionamento e de comunicação com o

meio, fazendo com que o indivíduo se integre coletivamente de forma mais efetiva.

A prática esportiva permite ao praticante se envolver em diferentes situações

e delas tirar ensinamentos práticos e mais eficazes no apreender.

O esporte educacional, competitivo e de alto rendimento, cada um no seu tempo

oferecem ao praticante a descoberta do prazer da atividade do exercício físico.

Além de propiciar aos alunos uma vida mais saudável e com saúde, resultado de

uma atividade física bem orientada, o esporte pode significar uma fonte de receita

para a escola.

Muitas escolas já oferecem atividades extracurriculares com o esporte.

Não só para alunos como para seus familiares e moradores das redondezas.

Outra faceta muito importante do esporte é a formação de equipes competitivas

para participar de torneios e campeonatos internos e externos. Essa prática divulga

o nome da escola e de sua imagem.

As universidades americanas têm em seus departamentos de marketing,

profissionais experientes, ou consultorias externas, dedicados a fazerem das

equipes esportivas da escola um grande meio de divulgação a valores muito

competitivos. Para atração dos estudantes atletas, oferecem bolsas de estudo.

Por isso, o esporte universitário americano é tão importante no cenário de

marketing esportivo e sportainment strategy - esporte como entretenimento.

No Brasil, poucas escolas e universidades já perceberam e praticam eficientemente

essa ação de marketing.

Um case muito interessante, é o de uma universidade de São Paulo. Para atrair

vestibulandos e, ao mesmo tempo, provocar uma interação da comunidade com a

universidade, promoveu o Esporte Comunidade Cup: torneios e campeonatos de

diversos esportes entre os colégios adjacentes aos seus campi. A participação,

é permitida a alunos do último ano do ensino médio, que são os vestibulandos em potencial.

Se você quiser saber mais sobre marketing esportivo e sportainment strategy

acesse o site http://www.jcoccosport.com.br .

Se você quiser receber gratuitamente o e-book “As agências de marketing

esportivo” envie um e-mail para josecocco@jcocco.com.br

José Estevão Cocco


4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Novo Normal ou Normal de Novo?

“A nossa vida é uma coleção de saudades.“ Projota rapper Refletindo com serenidade. Saudade descreve a mistura dos sentimentos de perda,...

Do Mecenato ao Patrocínio

Do Mecenato ao Patrocínio Mecenato, deriva do nome de Caio Mecenas, conselheiro do Imperador romano Augusto, que sustentava a produção...

bottom of page