top of page
Buscar
Foto do escritorJosé Estevão Cocco

J.Cocco Sport Marketing publicou a versão de agosto 2016 do DATAESPORTE®.



Há vários anos, é publicado o DATAESPORTE® MARKETING, informando o mercado de marketing sobre as melhores adequações das modalidades esportivas às marcas, estratégias e objetivos mercadológicos.

Para acompanhar a dinâmica do mercado e a evolução das diversas modalidades esportivas, o DATAESPORTE® é atualizado permanentemente.

Nota-se, nesta versão agosto/16, a evolução das modalidades Surf, Radicais, MMA/UFC, HANDBOL, Judô e Rugby. Outras modalidades como Futebol, Automobilismo, Hipismo, Bicicross e Tênis de Mesa regrediram. As outras 47 modalidades estudadas permaneceram estáveis em relação à versão anterior do estudo.

As 5 melhores modalidades esportivas para investimento de marketing e patrocínios –genericamente, o estudo poder ser customizado de acordo com os objetivos de cada marca / empresa, seu target, distribuição etc.- são:

1º - Futebol

2º - Automobilismo

3º - Voleibol

4º - Surf

5º - Ciclismo

O Dataesporte Marketing é uma ferramenta exclusiva de marketing para avaliar, adequar e mensurar investimentos em marketing esportivo.

Quando se faz um investimento, o objetivo é ter um retorno compatível.

E para que o retorno do investimento seja mais previsível e seguro, é necessário saber onde, e qual a razão do investimento.

Para um anunciante investir numa programação de mídia, por exemplo, estão à disposição todas as informações necessárias sobre cobertura, audiência, qualificação da audiência, afinidade, custo por mil etc.

Assim, agência e cliente conseguem determinar o investimento (onde, como e qual a razão) de acordo com os resultados esperados. Dessa forma, se planejam colocar um anúncio de uma página no jornal, sabem qual o resultado esperado e se vale ou não a pena.

No marketing esportivo também precisa ser assim.

Como fazer um investimento em patrocínio sem saber quem pratica a modalidade, quem acompanha, quem torce, quem é apaixonado, quem consome?

E a quantidade dessas pessoas? E a qualificação socioeconômica? E as outras qualificações todas?

Patrocínio é investimento, não é caridade.

Mas onde obter estas informações sobre o esporte?

Normalmente os promotores, atletas, federações e clubes não têm esses dados para apresentar às agências e possíveis patrocinadores.

E como eles podem investir sem saber qual o retorno esperado? Novamente, patrocínio é investimento, não caridade.

Não é viável fazer pesquisas e levantamentos de mercado a cada análise de proposta de patrocínio ou planejamento estratégico para investir no esporte.

Muitas vezes esses estudos demandam tempo e dinheiro incompatíveis com a ação.

É aqui que o DATAESPORTE® entra para resolver o problema.

O DATAESPORTE® é uma exclusiva ferramenta de marketing para avaliar, adequar e mensurar investimentos em marketing esportivo.

Segura e eficiente como um plano de mídia bem feito.

Desenvolvido pela J.Cocco Sport Marketing, o DATAESPORTE® analisa as modalidades esportivas através de vinte critérios para determinar quais as mais adequadas a cada tipo de patrocinador ou ação de marketing esportivo.

Saiba mais sobre o DATAESPORTE® e faça uma consulta gratuita customizada:

http://www.jcoccosport.com.br/dataesporte


1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Novo Normal ou Normal de Novo?

“A nossa vida é uma coleção de saudades.“ Projota rapper Refletindo com serenidade. Saudade descreve a mistura dos sentimentos de perda,...

Do Mecenato ao Patrocínio

Do Mecenato ao Patrocínio Mecenato, deriva do nome de Caio Mecenas, conselheiro do Imperador romano Augusto, que sustentava a produção...

bottom of page