A indústria do entretenimento, que é a que mais cresce no mundo, movimentando mais de um trilhão de dólares por ano, já dá sinais de retornar o crescimento no Brasil, gerando milhares de postos de trabalho e empreendedorismo. Desse trilhão, 35% são referentes à indústria do esporte: o “sportainment”. A seleção brasileira de futebol reencontra suas melhores exibições. O vôlei continua a ser um dos melhores do mundo. Assim como outras modalidades esportivas que emergiram durante os jogos Rio 2016.
Essa retomada de crescimento voltará a exibir a falta de profissionais aptos a aproveitar essas oportunidades de mercado. Todos nós sabemos que o mercado de esportes e entretenimento se ressente de profissionais gabaritados. As universidades e faculdades continuam com seus cursos inerentes a esse mercado. Hoje, ainda com valores competitivos e acessíveis à maioria da população. Muitos desses cursos são teóricos e, os de maior sucesso, conseguem juntar teoria e prática, baseados em experiências de sucesso de seus autores.
É o caso do curso Entregando o Ouro de José Estevão Cocco, uma das maiores autoridades no segmento.
As empresas de marketing esportivo, no Brasil, raramente são grandes o suficiente para contratar colaboradores como funcionários. Razão pela qual, o número de empreendedores é muito grande.
O Curso Master de Marketing Esportivo e Sportainment Strategy, de J.Cocco, totalmente pela internet, é o único que aborda a nova geração do marketing esportivo, o sportainment strategy, que é o esporte como entretenimento. Além do curso em si, os alunos recebem dois e-books: “As agências de marketing esportivo” e “Como conquistar patrocínios”.
Para mais informações, acesse www.entregandooouro.com , veja todos os detalhes sobre esse curso e todos os sucessos de José Estevão Cocco, na sua vida profissional de mais de cinco décadas.