top of page
Buscar
Foto do escritorJosé Estevão Cocco

ABRAESPORTES – Academia Brasileira de Marketing Esportivo e Social realizará seminários gratuitos em


ABRAESPORTES – Academia Brasileira de Marketing Esportivo e Social realizará seminários gratuitos em todo o Brasil

Através de seu programa Cases de Sucesso, a ABRAESPORTES está planejando a realização de seminários e debates sobre os maiores cases de marketing esportivo do Brasil.

O objetivo do programa é disseminar o conceito do marketing aplicado corretamente nas atividades com esporte e entretenimento.

A participação do público será gratuita.

A pauta de cada seminário é a apresentação dos cases que tiveram sucesso e também dos que foram fracassos, com o intuito de debater o desempenho dos projetos, desde o planejamento até a mensuração e avaliação final.

Os apresentadores deverão ser os profissionais responsáveis pela realização ou patrocínio dos eventos que mostrarão todo o planejamento e realização, assim como os resultados obtidos.

A ABRAESPORTES acredita que dessa forma os interessados e profissionais em marketing esportivo e sportainment strategy poderão obter informações e conhecimentos muito interessantes sobre a indústria que mais cresce no mundo, a do entretenimento, onde o esporte ocupa um importante espaço.

Entre os cases a serem apresentados e debatidos estão a implantação e desenvolvimento do vôlei no Brasil, assim como vários outros de grande sucesso.

Em cada seminário realizado será sorteado entre os presentes um Curso Master de Marketing Esportivo e Sportainment Strategy, de autoria de José Estevão Cocco, totalmente pela internet, no valor de R$ 489,00.(www.entregandooouro.com.br )

As cidades e instituições que tiverem interesse em receber esse seminário gratuitamente, podem entrar em contato com josecocco@jcocco.com.br ou pelo telefone 11 98944-6020.

Sobre o case do vôlei Brasil

Um dos maiores cases de marketing esportivo do Brasil sinaliza o divisor de eras do vôlei que, a partir daí, se consolidou como o segundo esporte do país em apenas 3 anos.

De 1981 a 1984, o vôlei, até então um esporte sem histórias de conquistas, recebeu a atenção que já merecia há muito tempo. Finalmente foi tratado com o profissionalismo e competência do marketing esportivo de resultado, trabalhado em todas as suas instâncias, organizado e tratado como produto.

Através de um planejamento consistente e objetivo, focado em resultados, times inteiros foram montados, atletas revelados e valorizados. Foram criados, organizados e realizados campeonatos profissionais, jogos promocionais, calendário de ações especiais, com todos os critérios de avaliação de resultados.

O vôlei usou a emoção do esporte para atrair a razão de investimentos, patrocínios e apoios. Consequentemente, conquistou condições para atuar e público para consumir. Um trabalho de marketing profissional e completo, permitiu que a modalidade viesse a se tornar o segundo esporte mais popular do Brasil.

Alguns eventos de vôlei realizados no período, parte fundamental do Vôlei Brasil.

Campeonatos Nacionais

Mundialitos Masculino e Feminino

Mundial de Clubes

Circuitos de Seleções

Rede de Redes de Televisão

Jogo Brasil x URSS no Marcanã

Jogos Brasil x USA nos estádios do -

Morumbi e Rei Pelé

Campeonatos colegiais

Entre dezenas de outras ações

O Grande Desafio do Vôlei – Brasil X URSS, foi um grande espetáculo de vôlei em quadra montada no estádio do Maracanã, com recorde de público até hoje para esporte que não futebol: 95.887 pessoas assistiram à partida.


3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Novo Normal ou Normal de Novo?

“A nossa vida é uma coleção de saudades.“ Projota rapper Refletindo com serenidade. Saudade descreve a mistura dos sentimentos de perda,...

Do Mecenato ao Patrocínio

Do Mecenato ao Patrocínio Mecenato, deriva do nome de Caio Mecenas, conselheiro do Imperador romano Augusto, que sustentava a produção...

bottom of page