VEJA TUDO O QUE VAI APRENDER, NA HORA QUE VOCÊ PREFERIR:
Programa do Curso de Marketing e Eventos Esportivos com Sportainment Strategy.
Capítulo I
O MARKETING MODERNO E MARKETING DIGITAL
Definições de marketing, conceitos, utilizações, estratégias e táticas de marketing.
Modelos de empresas voltadas para o marketing.
Os "Ps" do marketing: Produto, Promoção, Praça(Place) e Preço.
Capítulo II
PLANEJAMENTO DE MARKETING
Por que o planejamento é fundamental e imprescindível. Conceitos, estratégias e modelos de planejamento.
Capítulo III
O PRODUTO ESPORTE E O MERCADO DO ESPORTE NA INDÚSTRIA DO ENTRETENIMENTO (SPORTAINMENT)
A organização e estrutura do esporte no Brasil e no mundo. Confederações, Federações, Associações, Ligas, Clubes e Atletas. História do futebol no Brasil.
Capítulo IV
O MARKETING ESPORTIVO
O que é, seus diferenciais e especialidades. Porque cresceu tanto nas verbas de comunicação dos anunciantes. Seu papel no desenvolvimento dos esportes e inclusão social. O interesse governamental ativa o mercado.
Capítulo V
FORMAS DE MARKETING ESPORTIVO - PATROCÍNIO, ENDOSSO DE ATLETAS, PUBLICIDADE ESTÁTICA, NAMING RIGHTS
Como utilizar de forma eficiente e lucrativa todas as possibilidades de aplicação do marketing esportivo na propaganda, na promoção, na publicidade estática, no merchandising, no licenciamento, no patrocínio e demais formas descritas no patrocínio.
Capítulo VI
ADEQUAÇÃO DAS MODALIDADES ESPORTIVAS AOS PATROCÍNIOS E DOS PATROCÍNIOS ÀS MODALIDADES ESPORTIVAS
Nem toda modalidade esportiva é adequada às características e objetivos de mercado de determinadas marcas. Neste capítulo é apresentada e estudada a ferramenta DataEsporte MKT que pesquisou e estudou 56 modalidades esportivas de acordo com os objetivos de marketing. Informações decisivas nas vendas e compras de patrocínio. A participação no curso dá o direito do aluno acessar gratuitamente a ferramenta durante o curso. Veja detalhes.
Capítulo VII
MÍDIA E PESQUISA
O que é mídia. Quais são suas aplicações, conceitos, estratégias e táticas. Onde é melhor e mais rentável anunciar e divulgar eventos. Como identificar o consumidor ideal. Pesquisa de mídia, fundamentos e exemplos práticos.
Capítulo VIII
COMO ELABORAR E APRESENTAR PROJETOS DE MARKETING ESPORTIVO PARA O MERCADO E PARA A MÍDIA
Modelos de projetos e apresentações para os patrocinadores e também para a mídia. Eventos de lançamento. A importância da Assessoria de Imprensa e como obter melhor retorno da mídia.
Capítulo IX
A IMPORTÂNCIA DA ATIVAÇÃO DOS PATROCÍNIOS
Como obter melhor retorno com os investimentos em patrocínio. Formas de ativação, mensuração e avaliação. Otimização do relacionamento com stakholders. Aumento da presença e fixação da marca. Potencialização do ROI (retorno sobre o investimento). Integrar o patrocínio com a propaganda.
Capítulo X
COMO MENSURAR E AVALIAR OS RESULTADOS
Análises e estudos sobre porque deu certo ou porque deu errado. Abordagem sobre todos os públicos envolvidos. Modelos de ferramentas de mensuração. Clipping, Informídia(R) e PhotoMind(R)
Capítulo XI
COMO ELABORAR PROJETOS DE FORMA PRÁTICA DIDÁTICA E DETALHADA
Adequação às marcas, objetivos e estratégias das empresas. Melhores formatos de apresentação.
Capítulo XII
ENQUADRAMENTO DOS PROJETOS DE MARKETING ESPORTIVO NAS LEIS DE INCENTIVO AO ESPORTE
As dezenas de leis de incentivo ao esporte. A Lei Federal, as estaduais e municipais. Quem pode se beneficiar com os subsídios das leis de incentivo, pessoas físicas e jurídicas.
GRÁTIS!
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